Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coração Valente



Ontem eu recebi mais um presente de Deus.

Era meu segundo paciente do dia, Sr.Gilmar. Um senhor de 70 anos, com uma boa aparência pedindo um minuto da minha atenção para contar uma breve história.

Mesmo bem atrasada com o atendimento do dia fui envolvida imediatamente com a força do olhar daquele senhor. Fiz uma pausa nas buscas pelo cadastro do paciente no computador e escutar as suas palavras era a única coisa que eu conseguia fazer. Aliás, minto... me emocionar também.... e muitooooo!!!!!

- Doutora, eu quero apenas um minuto da sua atenção nessa tarde de hoje. Prometo ser breve. O motivo da minha consulta é agradecer a senhora do fundo do meu coração que já sofreu três infartos.... como a senhora pode observar nas suas anotações ai na minha ficha. Há três meses consultei com a senhora, mas cheguei aqui sentado em uma cadeira de rodas porque havia acabado de sofrer meu terceiro infarto. Eu achava que nunca mais teria forças para levantar da cama. Me lembro, com clareza, da sua atenção e dedicação comigo. Arrumou uma consulta no SUS com um especialista cardiologista na mesma semana, com ajuda da assistente social, solicitando urgência no meu atendimento. E tudo isso de fato aconteceu. Recebi assistência de um excelente profissional cardiologista que retirou da minha lista longa de medicamentos apenas um remédio.... e com esse pequeno gesto me devolveu a vida. Remédio que inclusive foi prescrito em um dos maiores centros de tratamento de doenças do coração do nosso país.... e que eu fazia uso há anos. A Senhora acredita?

Apenas balancei a cabeça em sinal de afirmação.

- Hoje eu posso dizer que nasci novamente. Não sou um garotão de 30 anos, mas consigo fazer muitas atividades dentro das limitações do meu velho coração. E isso tudo eu devo à senhora que deu inicio a todo o processo. Se não fosse seu carinho comigo naquela primeira consulta, o resto não teria acontecido.


Confesso que nesse momento meus olhos ficaram... digamos mais lubrificados que o normal. Risos. Eu me emociono muito com o reconhecimento e a gratidão de um paciente. Isso não tem preço. Nunca vou me esquecer o rosto desse senhor.

3 comentários:

Anônimo disse...

E muito bom mostrarmos gratidao por aqueles que nos tratam bem. Mas eu acredito,que e bem melhor dar um melhor de nos em nossas profissoes sem esperar reconhecimento algum. Por que isso sim faz toda a diferenca. Parabens pela profissional que vc. bj

Rocelma Reis disse...

Que lindooooo! Eu também me emocionei lendo... Como é bom poder ajudar as pessoas... isso é gratificante demais!

Nane Cabral disse...

Vou te contar que até eu quase chorei lendo. Parabéns a vc por saber o verdadeiro sentido de ser médica. Beijo. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails