Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hoje..... ELAS exigem!


Acho bem interessante observar a mudança do comportamento sexual feminino em sua complexidade. È cada vez mais comum atender mulheres que buscam ajuda profissional questionando fatos em suas vidas conjugais que até então eram encarados como verdadeiros tabus. È cada vez maior o número de atendimentos que realizo com queixas de ausência de orgasmo em mulheres com vida sexual ativa considerável, sendo a maioria casadas. A mulher de hoje exige qualidade nas relações sexuais. Estão em busca do prazer. A mudança foi radical... e isso reflete nas consultas das formas mais variadas.

Essa semana mesmo meu consultório foi cenário de uma situação mega constrangedora. Era a terceira consulta do Sr. Adalberto... dessa vez ele veio com a esposa, Dona Lívia, uma moça bonita, com um sotaque característico da região nordeste.

Sr. Adalberto é um paciente de poucas palavras. Há um mês fez sua primeira consulta desejando apenas realizar exames de rotina, o famoso “check up”. Na segunda consulta retornou com os resultados sem nenhuma alteração, quando o paciente queixou de epigastralgia (dor de estômago) há alguns meses...,porem , havia esquecido de relatar na primeira consulta. E hoje ali estava o Sr. Adalberto e sua esposa com o resultado a E.D.A (endoscopia).

Enquanto fazia as perguntas de rotina notava que a esposa do paciente me observava atentamente com cara de quase nenhum amigo! Até aquele momento da consulta ela não havia dito uma palavra.

- Bom. Sr. Adalberto, o exame mostra uma gastrite leve. Vou prescrever a medicação e orientar quanto à dieta.

Nesse momento Dona Lívia resolve entrar em cena.

- Doutora, meu marido vem consultando com a senhora já tem um mês. Hoje eu vim aqui nessa consulta para saber a verdade. Vim saber o que esse homem tem. A senhora falou de uma tal de gastrite. Eu quero saber se esse negócio ai faz homem ficar brocha?! Num dar no couro! Me entende, Doutora?

Naquele momento, eu queria ter o poder de evaporar. Juro! Eu olhei para cara do Sr. Adalberto e o coitado estava do tamanho de uma formiga encolhido na poltrona e vermelho igual um tomate coitado. E a Dona Lívia lá... quase com uma peixeira na mão querendo uma resposta. O “corinho” do Sr. Adalberto naquele momento dependia de mim. Que saia justa, meu Deus!

- Dona Lívia, gastrite não! Mas a situação de estresse emocional sim. Existe paciente com mais dificuldade de encarar uma patologia, seja ela qual for. Ele vai tomar a medicação. Estou também prescrevendo uma boa vitamina. È uma fase. Tudo vai ficar bem.

Ela não respondeu mais nada. Mas aparentemente estava mais tranqüila.

O retorno é só daqui há 60 dias. Vamos ver o que vai acontecer.

1 comentários:

Rocelma Reis disse...

Sinceramente... fiquei com pena do senhor Adalberto... que esposa, hein? kkkk

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails