Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Olindaaaaa


Hoje atendi um paciente antigo da casa. Sr. Floriano é uma figura impar do meu ambulatório. Já observei que ele tem audição seletiva, em outras palavras, “escuta o que é conveniente”! E isso sempre causa várias situações engraçadas. Uma delas aconteceu nessa tarde.

O atendimento ao Sr. Floriano já havia sido concluído. Uma prática muito comum no SUS é pedir ao paciente que acabou de ser atendido que anuncie em voz alta o nome do próximo a ser atendido. E isso é feito de forma muito tranqüila já que não temos um funcionário a nossa inteira disposição para organizar esse fluxo de pacientes.

Sr. Floriano já estava deixando o consultório quando olhou em minha direção. Eu acenei me despedindo e disse:

- Chame, por favor, a Olinda.

E para minha surpresa ele disse:

- Obrigado, doutora!!!

E saiu todo feliz e empoldado da sala. Eu não agüentei e fiquei rindo sozinha no consultório. De repente entra a Dona Olinda quase morrendo de rir, porque ela percebeu a confusão do Sr. Floriano. E terminou de trabalhar essa pérola toda na purpurina prata:

- Mas olha só , doutora. O velhinho bem achou que a senhora o chamou de lindo!

E rindo conclui.

- Viu só o que o nome da senhora provocou!

1 comentários:

Rocelma Reis disse...

kkkkkkkkkkkk, piada ao vivo, bom demais!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails