
Muito antes de surgir a idéia de fazer esse blog eu já contava minhas pérolas em algumas oportunidades. E como eu já comentei, isso sempre provocou risos entre os amigos durante refeições.... entre colegas da profissão durante um cafezinho.... MAS...ninguém nunca curtiu tanto as minhas pérolas como a minha “Siriguelinha”.
Ela sim é minha fã número 1!!!! Uma amiga impar que surgiu em minha vida em um momento especial e encantador. Esse apelidinho carinhoso é porque ela é apaixonada por siriguela. Mas o fato é que esses dias “Dona Siriguelinha” me pediu para escrever uma pérola que ela amaaaaa!!!! Mas infelizmente não vou poder atender ao pedido (por completo....como eu conto ao vivo e com todas as cores, risos)!
Sorry! È porque a pérola é sobre a origem do nome de uma paciente.
Aliás... se eu fosse escrever pérolas sobre nomes EXÒTICOS de pacientes....acho que todos os dias eu chegaria aqui com uma novidade. Eu tenho inúmeros exemplos, mas não posso contar.
Bom, eu não posso dizer o nome com todas as letrinhas...hehhehehehe
Mas vou contar mais ou menos a historinha.... ai cada um fica ai imaginando qual é o nome!
Eu peguei o prontuário para chamar a paciente para realizar a consulta e não consegui ler o nome, então perguntei:
- Qual o seu nome?
E a moça disse. Mas mesmo assim ficou na mesma. Um nome muito estranho. Sem nenhum sentido. E como eu tenho por hábito perguntar a todos os meus pacientes que são abençoados pelos seus pais com esses nomes “exóticos” a origem (motivo) do nome, assim eu fiz. Só que nessa ocasião a mãe estava acompanhando a moça e sorrindo respondeu:
- Doutora, eu trabalhava na casa de um patrão muito granfino. E ficava por horas passando aquelas camisas bonitonas dele. Ai eu via que tinha escrita em muitas três palavrinhas que eu achava lindo. E imaginei que deveria ser muito dos importante né. Ai eu anotei em um papel as três palavrinhas bem juntinhas e guardei para colocar em uma filha mulher minha.
Ai a minha ficha caiu!
E espero que a de vocês também!
Conto o milagre, MAS NUNCA o santo!