Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

"Dona Ana"


Hoje foi o retorno da minha paciente mais mocinha. “Dona Ana”, uma senhorinha de 92 anos compareceu para apresentar os resultados dos exames de rotina. Uma saúde de ferro.Uma doçura encantadora.

Isso não é uma pérola. È uma homenagem a Dona Ana. Um agradecimento a essa jovem senhora pelos minutos agradáveis que me proporcionou essa tarde. Por ter confiado a mim, por algum momento, sua saúde e sua intimidade. Confidenciando lições de vida enquanto eu avaliava os resultado dos seus exames. Sem nenhuma pressa. Aliás, na verdade, no meu intimo o desejo era convidá-la para tomar um café e escutar todas as coisas que aqueles olhos já viram... aquele doce coração já sentiu. Enfim,......

No final da consulta ela me pediu um abraço, perguntou meu nome mais uma vez....Repetiu meu nome em voz alta... Elogiou o nome... Elogiou meus cuidados e minha atenção.... E disse que nunca vai esquecer meu nome.

Sem palavras.....


OBS: Essa foto me fez lembrar a Dona Ana, porque é de uma senhora feliz e que se cuida (está tomando um copo de leite). E segundo ela: “Eu me cuido muito, Doutora!”.

4 comentários:

Débora Fouraux disse...

Oi Doutora! Td bem? Muito obrigada pela visita volte sempre ! Sera bem vinda! adorei os casos! xD Beijss

Jânio César disse...

Doutora, fico muito feliz pela sua sensibilidade. Tenho certeza que 'Dona Ana' devia estar louca para tomar esse cafezinho com você.

É uma delicia estar perto de pessoas assim, que vivem, apreciam os momentos e as pequenas coisas da vida.

Se essa foto te fez lembrar 'Dona Ana', vou colocar uns pães de queijo no forno. O Café está no ponto.

Abraços Doutora

O Hippie acha seu blog um verdadeiro achado na Blogosfera!

Cláudia Carvalho disse...

Adorei seu blog!
Realmente isso é gratificante, é muito bom saber que o paciente confia na gente! Atendi no SUS na época de estágio.
Bjoo

Claudia

Doutora disse...

Déboa...obrigada pela visita e pelo elogio....volte sempre!!!
Hippie.... vc sempre querio...está bem sumido hein!!! Acho que dessa vez sou eu quem tem que fazer esse cafezinho e te chamar né! Risos!
Cláudia...obrigada pelo elogio...volte sempre viu!!!!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails