Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eles balançam...


Hoje atendi uma jovem senhora super simpática. Adoro receber pacientes bem humorados. Assim o meu dia fica mais ameno.

Era um caso de Litíase Renal bilateral (“pedra nos rins). Um quadro recorrente, com cirurgia prévia e já algumas complicações em evidências. Mas mesmo assim “Dona Márcia” mantinha seu bom humor. Fez uma pergunta:

- Doutora, rim mexe?
- Não, Dona Márcia.

Ela me lançou um olhar de indignação. E continuou:

- Olha, Doutora....os meus mexem sim! Eles balançam!

Resolvi entender o que ela estava tentando me dizer.

- Mas balançam todos os dias?
- Não, às vezes.
- E quando balançam se colocar a mão consegue sentir?
- Não!
- Faz algum barulho?
- Não!

E sorrindo ela disse:
- Mas se fizesse acho que seria: Socorro! Socorro!


E continuou:
- Doutora, quando eu fiz a cirurgia no rim esquerdo o médico disse que eu tinha o rim “de veado”. Ai eu fiquei encabulada, sabe. Nunca ouvi falar que ninguém tinha rim “de veado”. No outro dia depois da cirurgia eu tive que perguntar sobre esse negócio de rim “de veado”.
- E o que ele disse?
- Disse que não era: “de veado”!!! O bicho, entende? Risos! Que era um pouco torto, desviado! Mas a senhora viu ai na ultrassonografia se ele ainda é desviado?

E aproveitando o clima descontraído eu respondi:
- Não é não! Acho que de tanto balançar...desentortou!

1 comentários:

Unknown disse...

Essa Márcia, o que falta de sorte para ele ...sobra em humor. Legal.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails