Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nomes EXÒTICOS




Muito antes de surgir a idéia de fazer esse blog eu já contava minhas pérolas em algumas oportunidades. E como eu já comentei, isso sempre provocou risos entre os amigos durante refeições.... entre colegas da profissão durante um cafezinho.... MAS...ninguém nunca curtiu tanto as minhas pérolas como a minha “Siriguelinha”.

Ela sim é minha fã número 1!!!! Uma amiga impar que surgiu em minha vida em um momento especial e encantador. Esse apelidinho carinhoso é porque ela é apaixonada por siriguela. Mas o fato é que esses dias “Dona Siriguelinha” me pediu para escrever uma pérola que ela amaaaaa!!!! Mas infelizmente não vou poder atender ao pedido (por completo....como eu conto ao vivo e com todas as cores, risos)!

Sorry! È porque a pérola é sobre a origem do nome de uma paciente.

Aliás... se eu fosse escrever pérolas sobre nomes EXÒTICOS de pacientes....acho que todos os dias eu chegaria aqui com uma novidade. Eu tenho inúmeros exemplos, mas não posso contar.

Bom, eu não posso dizer o nome com todas as letrinhas...hehhehehehe
Mas vou contar mais ou menos a historinha.... ai cada um fica ai imaginando qual é o nome!

Eu peguei o prontuário para chamar a paciente para realizar a consulta e não consegui ler o nome, então perguntei:

- Qual o seu nome?

E a moça disse. Mas mesmo assim ficou na mesma. Um nome muito estranho. Sem nenhum sentido. E como eu tenho por hábito perguntar a todos os meus pacientes que são abençoados pelos seus pais com esses nomes “exóticos” a origem (motivo) do nome, assim eu fiz. Só que nessa ocasião a mãe estava acompanhando a moça e sorrindo respondeu:

- Doutora, eu trabalhava na casa de um patrão muito granfino. E ficava por horas passando aquelas camisas bonitonas dele. Ai eu via que tinha escrita em muitas três palavrinhas que eu achava lindo. E imaginei que deveria ser muito dos importante né. Ai eu anotei em um papel as três palavrinhas bem juntinhas e guardei para colocar em uma filha mulher minha.

Ai a minha ficha caiu!
E espero que a de vocês também!
Conto o milagre, MAS NUNCA o santo!

8 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá! como sempre dou uma passadinha por aqui para ler e me divertir. Fiquei feliz em saber que fez o bolo e deu certo. Bjo grande. Nane www.vovoqueensinou.blogspto.com

Anônimo disse...

A minha ficha não caiu.
=/

Doutora disse...

Bem que meu marido comentou que achou a pérola confusa. Mas infelizmente não posso escrever o nome da paciente com todas as letrinhas.
Mas já fiz um levantamento e descobri que mesmo sendo ultra mega mastes plus exótico... ela não é a única no mundo com esse nome. Então, para quem a ficha ainda não caiu...deixe aqui um e-mail que eu mando o NOME EXÒTICO....ai sim vocês vão entender a que ponto chega a criatividade do ser humano!

Anônimo disse...

Peço desculpas se estou incomodando a senhora, adorei seu blog.
Está aqui o meu email: cah.azulay@hotmail.com

Nicinha disse...

Ah!a minha também não caiu. Meu email niceldias@yahoo.com.br.
bjs

1 de agosto de 2010 21:52

Doutora disse...

Já mandei o e-mail viu Cah.azulay e Nicinha.
Agora mudei a ilustração da pérola.... com uma pista das três palavrinhas que a mãe da moça anotou BEMMMMM juntinhas e formou o NOME EXÒTICO!
Obrigada pelo carinho de todos os leitores do meu blog.
Abraços,
Doutora.

Rocelma Reis disse...

MADEINUSA???? MADEINCHINA??? kkkkkkkkkk

Rocelma Reis disse...

Ah, encontrei um mais lindo!
MADEINJAPAN! Amei!!! kkkk
Afff, quem sou eu pra curtir com nome diferente!
Eu tenho um!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails