Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

sábado, 17 de julho de 2010

O segredo: é no dente!!!!


“Sr.Clovis”¹ na primeira consulta queria apenas saber como estava sua “teimosa pressão”. Esse paciente entra na minha lista de pacientes bem humorados que tornam o meu atendimento um presente de Deus. E assim a cada dia eu amo mais a minha profissão!

Aferi a pressão do Sr Clovis que, na verdade, precisou apenas de mais um ajuste para chegar ao alvo desejado. Agendei seu retorno para verificar se o objetivo foi atingido. Após o tempo determinado Sr. Clovis compareceu com sua pontualidade britânica para sua segunda consulta:

- Então Sr. Clovis, usou a medicação conforme combinamos?
- Sim senhora!
- Então vamos conferir se conseguimos nosso objetivo.

Meta atingida! Sr. Clovis, se sentindo mais desinibido, desejava abordar outro assunto também:

- Sabe Doutora, com a pressão então ficou tudo tranquilo, né. Mas vou ser franco com a senhora.
- Pode falar, Sr Clovis.
- A senhora sabe que eu não sou mais um garotão. Já passei dos 60 anos. Mas ainda gosto de jogar uma bolinha com a patroa. A senhora me entende né?
- Sim senhor.

Nesse momento, eu abandonei a caneta, o prontuário e busquei uma posição mais confortável na cadeira. Senti que era hora de ser mais amiga do que médica.

- Então! Com esse negócio de idade... “juntado” com esse negócio de pressão e outras coisas que agente vai carregando ai com o passar das primaveras. Sabe, né?
- Sei sim senhor.
- Então! Fica difícil bater bolinha ao natural. De ser feliz! De agradar a velhinha lá de casa. A senhora entende Doutora?
- Entendo sim senhor.
- Como minha grana é curta...eu não consigo comprar o “azulzinho” ². Então, resolvi comprar o “genérico lá da terra das muambas". Tem um rapaz que vende lá onde eu trabalho. O que a senhora acha disso?
- Olha esse “genérico”³ não tem registro na ANVISA. Ou seja, além das implicações legais que o senhor já deve ter ouvido falar por ai... existe também o fato de ninguém garantir o que contem no comprimido, a qualidade do mesmo. E as conseqüências que o uso pode provocar no organismo.
- Sei. Olha Doutora. Eu não entendo esse negócio de ANVISA não viu. Mas a única coisa que eu sei é que ele funciona que é uma beleza!!!! E tem um segredo!
- Qual o segredo?
- Partir o comprimido ao meio para tomar. Mas não é com a mão ou com a faca não! È assim ó: no dente! Assim garante o produto!!!! E a felicidade é geral!!

Rimos bastante e continuamos as explicações sobre o tal “genérico”.


OBS:
¹ Lembrando: A identidade de nenhum paciente é revelada por questões de ética profissional (todos os nomes são alterados).
² Medicamento para disfunção erétil. Mesmo o mundo sabendo o nome comercial ® do “ azulzinho” eu não vou citar aqui...hehhehe. Afinal, eles já estão ricos demais. Não precisam da minha propaganda.
³ Usei essa expressão “genérico” para evitar o uso do nome real da medicação que o paciente desejou fazer referência. Não é o que está sendo comercializado no Brasil após o vencimento da patente do Azulzinho nao....é outrooo!

5 comentários:

Nane Cabral disse...

Muito boa, rs... lidar com o ser humano ás vezes é difícil mas tb é uma delícia né? cada história!! bjo e ótimo final de semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Jânio César disse...

Doutora, imagino o quanto você deve gostar dos pacientes bem humorados, principalmente quando eles podem ser inspiração para uma otima crônica, como está, parabéns pela escrita.

Sobre o ocorrido, prefeito! Primeiro pela cortesia como ele se refere ao fato, melhor a preocupação dele conversar com um médico, e o grande triunfo, ele garante!

Abraços do Hippie

Rocelma Reis disse...

Ahhhhhhhhh, velhinho custosoooo demais, hehehe!
Amei a nova pérola!

Fernando Arataque disse...

Adorei! rsrsrs...

Sorri bastante!. rs.

Meu pai é médico, lembrei-me de algumas de suas histórias! rs.

Parabés pelo blog, vou segui-lo!

Danieli disse...

Gente, eu encontrei esse blog através do Vovó que Ensinou e me apaixonei! Maravilhoso!
Vou voltar aqui sempre que puder.
Beijos
Danieli
www.diariodeumagringaavantajada.blogspot.com
www.nossacozinhadani.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails