Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

domingo, 6 de junho de 2010

Hotel???

A primeira pérola que eu escolhi para dividir com vocês...não foi pela sua comicidade (eu acho!)..., mas pela sua “autora” (paciente) ser muito cativante. Então vou fazer essa homenagem.
O “povo” tem mesmo a mente fértil... quando você imagina que já escutou de tudo... surge alguém para provar exatamente o contrário. E dessa criatividade nasce minhas pérolas!
Bem... nesse dia eu estava finalizando os procedimentos básicos necessários (entenda: uma papelada sem fim!!) de uma paciente que seria submetida a uma cirurgia eletiva (programada com antecedência para sua realização) quando escuto a seguinte pérola:
- Doutora, eu pensei muito antes de fazer essa pergunta. Estou com vergonha. Mas vou ter que perguntar.
- Tudo bem, fique tranqüila. Pode perguntar o que desejar!
- Eu gostaria de saber se Hospital é igual Hotel?! Tem diária que vence meio dia? Porque minha cirurgia é só à noite, se for igual hotel melhor mudar esse horário para não gastar uma diária!
Lógico que eu pensei: ninguém é obrigado a saber isso, né! E respondi:
- Olha, não é como hotel.
E comecei a explicar calmamente como funcionava uma internação... todos os detalhes, já que a paciente estava ansiosa com o fato de ter que se apresentar no hospital 5 horas antes do horário marcado para sua cirurgia. Expliquei os motivos. E então, ela encerra a conversa “trabalhando a pérola toda na purpurina”!
- Mas Dra, nem em hospital particular chique funciona como hotel? A diária não vence meio dia?

2 comentários:

Rocelma Reis disse...

Hahaha... amei! Amei!

Unknown disse...

Bem que poderia mesmo ser um hotel!!!rsrsrs

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails