Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um encanto de paciente


Decidi que nesse “cantinho” além das pérolas vou também dividir com vocês algumas situações do meu dia-a-dia que gosto de contar para as pessoas da minha convivência. Elas pelo ao menos demonstram bastante interesse e alegria ao escutar... espero que gostem também!


Uso jaleco... jaleco branco! Ele não só me ajuda a “vestir a personagem” mas funciona também como freio para um coração que às vezes quase cede à emoção. Graças a Deus, a Doutora mesmo com já alguns anos de formada.... ainda tem um coração bem humano. Mas mesmo assim temos sempre que manter a razão! Confesso que há momentos que a vontade é ser apenas emoção! Abraçar... chorar junto mesmo... ser mais amiga que médica! Entende? Mas... como sempre na vida... sempre existe um MAS!


Bom... fato é que hoje eu, Doutora, atendi um paciente que me encantou!

Um senhor de 75 anos de uma simpatia ímpar. E com uma história de vida que serve como ensinamento.

Ele usa um modulador de voz para se comunicar. Para quem nunca viu... é uma aparelho com formato cilíndrico de mais ou menos 10 cm de comprimento. Ele encosta esse aparelho no pescoço para “reproduzir” uma voz que , na verdade, tem som metálico. Esse paciente perdeu a fala há 6 anos quando teve câncer de laringe devido ao tabagismo. Durante a consulta ele me contou várias coisas da vida dele sendo que uma delas foi como ele conseguiu o aparelho... disse com simplicidade que ele ajudou na criação do mesmo, mas na hora eu nem percebi o teor daquelas palavras.

Chegando em casa fui pesquisar sobre o assunto e acreditem... eu achei meu paciente na internet. Ele fez parte da invenção de uma das marcas do aparelho. Olha que importante ele! Eu gostaria tanto de postar aqui, mas por questões de ética não posso! Mas na consulta ele disse que se eu souber de alguma igreja que interesse pelo seu testemunho ele gostaria de se fazer presente... e deu um cartão ( é muito comum ganhar cartão de pacientes). Ainda volto em outra oportunidade para falar mais desse paciente encantador!

4 comentários:

Unknown disse...

Interessante a história de vida desse senhor.
Parabéns pelo blog, Doutora!

Unknown disse...

Maneiro!

Rocelma Reis disse...

Encantador! Muito emocionante!
Nos faz refletir...

Unknown disse...

Olá! Encontrei o seu blog esses dias em uma comunidade no orkut sobre medicina e devo dizer que achei muito bom.

Meu maior sonho é me tornar médica e como estou no terceiro ano do E.M, espero começar a realiza-lo no próximo ano. Foi ótimo para mim ler que mesmo com um coração "muito humano" (como o meu) é possivel controlar a emoção, pois este é sem dúvida meu maior medo,perder o controle quando a vida de outro ser depende dele.

Portanto, adorei o blog! Parabéns!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails