Volte sempre! Siga o Blog! Abraços da Doutora!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tabagismo x Parque de Diversão


Sabe aquelas imagens de advertência que ilustram as embalagens de cigarro?

São várias fotos utilizadas: uma boca e um pulmão tomados pelo câncer, um feto abortado, uma perna necrosada, além de rato e baratas mortos por arsênico e naftalina, substâncias presentes no cigarro. Todas com o fundo de cor preta e com os seguintes alertas:

"Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, e nicotina que causa dependência física ou psíquica. Não existem níveis seguros para consumo dessas substâncias".

"Venda proibida a menores de 18 anos - Lei 8.069/1990 e Lei 10.702/2003".

Disque Pare de Fumar (0800 703 7033).

Bom, mas o fato é que consultei um paciente tabagista que confessou que ao comprar o cigarrinho de todos os dias...se o vendedor entrega um maço com a imagem acima ele pede para trocar por outro. Então eu questionei o motivo, e ele respondeu:

- Doutora, olha esse cigarrinho ai todo caidinho e ainda me dizendo que causa impotência sexual. De jeito nenhum! Eu prefiro ter câncer, perder uma perna...mas sem meu parquinho de diversão eu não fico não!!!!!

E a consulta continuou com uma longa conversa.

1 comentários:

Unknown disse...

Homens, homens.... só pensam com "aquela" cabeça, né.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails